“Milhares de doações de roupas, cobertores, móveis e equipamentos foram levados no Ginásio Municipal Mário Covas, de diversos pontos de coleta que se formaram na cidade, para atender as famílias que foram atingidas pelas enchentes e tiveram suas casas invadidas pelas águas.
Equipes da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, além de voluntários e colaboradores ligados a entidades sociais, denominações religiosas diversas e voluntários, trabalharam e estão trabalhando desde a noite do dia 10 até o dia de hoje 13/02, no Ginásio Municipal Mário Covas, para separar os donativos; Agradecemos a todos pela colaboração e doação e se quiserem e puderem colaborar, agora será bem vindo material de limpeza, produto de higiene e móveis e utensílios domésticos
.———————————————————————————————————————————————————————————————-
Agradecemos a todos pela colaboração e doação e se quiserem e puderem colaborar, agora será bem vindo material de limpeza, produto de higiene e moves e utensílios domésticos
——————————————————————————————————————————————————————————————————

——————————————Doações serão recebidas no Ginásio Municipal até sexta-feira, 14

A Secretaria Municipal de Assistência Social está encerrando a arrecadação de doações às vítimas das chuvas. Desde segunda-feira, 10, quando as fortes chuvas atingiram Botucatu, uma corrente solidária se formou na Cidade e a população prontamente auxiliou quem perdeu tudo.

Milhares de peças de roupas e sapatos, cobertores, colchões e móveis, além de toneladas de alimentos foram doados no Ginásio Municipal. Todo o material foi depositado na quadra e vem sendo separado pelas equipes da Prefeitura para entregar às famílias.

“Botucatu foi muito solidária nestes dias e nós só temos que agradecer todos os voluntários que se empenharam em auxiliar nossas equipes no atendimento às vítimas. São tantas doações que vamos encerrar as arrecadações nesta sexta-feira, 14. Pedimos que as pessoas não levem mais os donativos ao Ginásio Municipal. Agora, a equipe de voluntários vão se empenhar em separar todas as doações e fazer a distribuição. Depois disso, se notarmos que precisamos de mais alguma coisa, solicitaremos a ajuda da população novamente”, explica Silvia Fumes, Secretaria de Assistência Social.

A partir de sexta-feira, 14, o Ginásio Municipal também deixa de ser o ponto de apoio e atendimento às famílias vítimas da chuva. Quem necessitar deve procurar o CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) mais próximo de sua casa, e a equipe de Assistência Social estará preparada para atender a todos.

“O atendimento no CRAS trará mais conforto às famílias. As pessoas que estão desalojadas continuam sendo assistidas por nossa equipe, até que todas sejam realocadas. Não vamos desamparar ninguém, apenas iremos organizar nosso atendimento”, completa Silvia Fumes.

Endereços e telefones dos CRAS:

CRAS Central:
Rua Sete de Setembro, 198 – Jardim Central
Telefone: (14) 3811-1466

CRAS Leste
Rua Sebastião Gonçalves Cunha, 304, Jardim Vista Linda
Telefone: (14) 3811-1463

CRAS Oeste (Rubião Júnior)
Rua Caetano Vidoto, 231 – Vila Formosa
Telefone: 3811-1464

CRAS Oeste (Parque Imperial)
Avenida Brasil, 263 – Parque Imperial
Telefone: 3811-1455

CRAS Norte (Vitoriana) (1)
Rua Conde Serra Negra, 37 – Vitoriana
Telefone: 3811-1416

CRAS Norte (2)
Rua Hermínio Marco Calonego, 28 – Jardim Panorama
Telefone: (14) 3811-1435

CRAS Setor Sul
Avenida Mario Barbieri, 470 – Cohab I
Telefone: (14) 3811-1462”